Quem me acompanha

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um ótimo lugar pra você conhecer: Gramado - RS

Esses dias me bateu uma saudade tão gostosa de Gramado, que resolvi fazer outro post sobre essa cidade maravilhosa. Em meus relatos pós casamento fiz um post sobre minha lua de mel (que você pode conferir aqui) e neste aqui resolvi trazer mais algumas dicas de passeios e lugares pra visitar.

Penso que cada viagem pode proporcionar coisas incríveis, como por exemplo, conhecer pessoas, lugares e histórias. Por isso, sempre pensei que, em algumas cidades, eu iria apenas uma vez para me dar a oportunidade de conhecer outras. Só que nos últimos dias, eu e o maridinho, estamos com tanta saudade desta cidade maravilhosa, que já estamos pensando na próxima viagem, pra lá. Dessa vez, sem aquela "pressão" de conhecer quase todos os pontos e atrativos turísticos, mas apenas para aproveitar tudo que ela pode nos oferecer, sua arquitetura belíssima, sua culinária surpreendente e seu ar de cidade perfeita.

Quem vai a Gramado pela primeira vez ficará surpreso. Sinceramente, parece que estamos em outro país, começando pelo clima, um friozinho delicioso de se sentir, principalmente, bem acompanhado. Em junho, os termômetros chegam a 0°grau (o que vocês podem observar pelas roupas de frio).

Outra coisa que você não pode deixar de fazer, é ir a uma sequência de fondue. Pra mim, digamos  que foi umas melhores coisas que fiz por lá. Fomos a um  restaurarnte chamado Tomasini, lá em Gramado você irá encontrar muitos restaurantes, mas esse eu indico de olhos fechados. Quem aprecia um bom vinho e um bom chocolate, irá se sentir em casa, pois desses dois assuntos, eles são experts. 

Abaixo, selecionei algumas fotos de lugares legais pra você conhecer:

Palácio dos Festivais – Cine Embaixador


Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”.


Igreja São Pedro ou Igreja de Pedra (Gramado/RS)


Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.


Rua Coberta


Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

 

Café Colonial em Nova Petropólis - Noite Alemã
Eles apresentam um show com músicas e danças típicas. Muito divertido.


Museu de Cera - Av. das Hortênsias
Vale à pena conhecer, tem várias atrações.


A famosa Torta Apfelstrudel (torta de maçã) da Serra Gaúcha, acompanhado com nata ou com sorvete de creme, que é servido nas charmosas salas de chá do Castelinho do Caracol


Castelinho Caracol
www.castelinhocaracol.com.br


Construída entre 1913 e 1915, em madeira de araucária, pinheiro típico da região, recebeu tratamento biológico de imersão na água, técnica alemão para dar mais durabilidade a madeira. Arquitetura do austríaco F. Schubert com sistema de encaixes e parafusos, sem usar nenhum prego. No interior há um museu com móveis e utensílios da época.


Canela - RS


Cascata do Caracol, uma queda livre do arroio Caracol de 131 metros acompanhada pelo paredão de rochas basálticas, mirante para o vale da Lageana, noo topo e na base da cascata.

Catedral de Pedra - Canela / RS

Mini Mundo
Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca. Mostra réplicas de castelos, ferrovias, moinhos, praças, igrejas, estaleiros, teleféricos, torres, lagos, cascatas e casas típicas, num mundo imaginário e criativo.

Lago Negro


Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.


Praça do Labirinto Verde em Nova Petrópolis

Passeio de Maria Fumaça - Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa

Visita à Vinícola Aurora  - Bento Gonçalves


A Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 75 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional. A história da Vinícola Aurora se mescla à história do Rio Grande do Sul. Teve início em 1931 com 16 famílias de descendentes de italianos que se uniram para formar uma cooperativa. Hoje são mais de 1200 famílias associadas, responsáveis pela produção de 46 milhões de Kg de uvas que resultam em 35 milhões de litros de vinhos por ano. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior, e é possível ir além: muito mais do que conhecer uma vinícola de perto, pode-se vivenciar toda a trajetória de trabalho, dedicação e amor à terra e às tradições herdadas dos imigrantes italianos. Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação.


Localizado na Avenida das Hortênsias, próximo a Igreja do Relógio. O Ristorante Tomasini oferece ambientes, que vão do rústico ao clássico, projetados para o seu bem-estar.
Um lugar aconchegante e acolhedor que reúne as delícias da cozinha Italiana, harmonizada com uma variada carta de vinhos climatizados.
Solicite seu traslado gratuito.
http://www.gramadosite.com.br/hotsite/ristorantetomasini


Fontes:
clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

7 comentários:

Mari e Eder disse...

vale a pena demais da conta!!!
fui com minha mãe e quero voltar com meu mozão!!!
bj e saudades de vc!!!

Ju disse...

Não conheço o sul, só floripa! Deve ser lindo demais, agora, tava frio, hein? hehehe
beijão, ju

Vanessa Santos disse...

Não conheço mais deve ser maravilhoso pelas fotos, quem sabe mais pra frente eu e futuro marido vamos =)
Beijokas

Mariana Reis disse...

Amo Gramado! Quero voltar lá! Saudade!!

Drika disse...

eu amei gramado... com certeza um dia volto com o noivo...

cidade linda, friozinho e comida deliciosa

bjs

Srtas. Moraes disse...

Oie... passei para desejar um ótimo fim de semana!

Abraços
Ellen Moraes
www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Andressa Braga disse...

Foi nossa primeira opção para a Lua de Mel .. mas ainda não decidimos ..
Lindas Fotos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...