Quem me acompanha

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

E a lua de mel, onde vai ser? - 1ª parte

Uma das etapas mais gostosas e prazerosas dessa fase de preparativos é, sem dúvida, a escolha do local da lua de mel. Uma pesquisa em conjunto pode ser a melhor opção, se os noivinhos não conseguirem chegar a um acordo. Vale, também, pedir informações, opções de passeios e ideias para quem já esteve no lugar escolhido. Feito isso, passagens na mão, é só aproveitar.
Vou postar sobre um destino provável: como irei casar em pleno inverno, nada melhor que curtir um friozinho, muito bem acompanhada, nas montanhas de Monte Verde/MG.



"CLIMA
Monte Verde possui um clima frio e seco. No inverno, é comum os termômetros registrarem temperaturas negativas, que chegam a -10° C (o recorde registrado até hoje foi de -14° C, em 1979). No verão não faz tanto frio, e as médias oscilam entre 26° C durante o dia e 14° C à noite. A região está sempre sujeita a quedas bruscas de temperatura; portanto, previna-se e leve sempre roupas adequadas na bagagem.

MELHOR ÉPOCA
Por ser uma estância climática serrana, o frio é o grande atrativo de Monte Verde, e é na temporada de inverno que a vila recebe o maior número de visitantes. Contudo, no verão e durante os finais de semana prolongados a procura também costuma ser grande.
Além do movimento maior, os preços ficam sempre mais altos na temporada de inverno (período de abril a agosto). No verão, época de chuvas e calor, os preços caem bastante, e as pousadas oferecem descontos de até 40%: é a época ideal para quem quer visitar Monte Verde gastando menos.


HOSPEDAGEM
Apesar das muitas opções de hospedagem, você pode ter dificuldades para encontrar exatamente o que deseja se deixar para a última hora. Faça sua reserva com antecedência, especialmente na alta temporada e nos feriados prolongados.
A maioria dos estabelecimentos não aceita cartões de crédito e só existe uma agência bancária na vila.

TEMPO MÍNIMO
Para conhecer e aproveitar tudo que Monte Verde oferece, o ideal é reservar pelo menos 3 dias para seu passeio. Dependendo do tempo disponível, você pode se concentrar apenas nas atrações mais importantes ou, se tiver mais tempo, aproveitar para conhecer outros destinos próximos.

O QUE LEVAR
Ao preparar sua bagagem, você não deve se esquecer de alguns itens. Não subestime o frio de Monte Verde, especialmente no inverno: leve blusas, luvas, meias de lã, tudo o que você tem... e prepare-se, porque provavelmente você vai usar tudo isso!
Se você pretende caminhar nas montanhas, reserve um par de botas ou tênis para caminhadas, além de roupas apropriadas (calças novinhas, tênis brancos e sapatos de saltinho não combinam nem um pouco com o lugar); um cantil e uma pequena mochila para levar a câmera e outras coisas pequenas também serão bastante úteis."

Fonte : www.guiamonteverde.com.br/

Mais informações sobre Monte Verde,
clique aqui, tem dicas ótimas.

10 comentários:

Nine disse...

oi querida, obrigada pela ajudinha lá no meu blog viu?
Eu ainda estou na duvida e acho que só vou resolver isso qdo for ver os vestidos pessoalmente...hehe
Qto ao seu post, escolher o lugar da lua de mel é tudo de bom né?Eu ainda não sei se terei lua de mel pois a grana tá curta e alem do casamento, tenho minha formatura esse ano, então já viu né?
Mas enfim, espero que faça a melhor escolha e que sejam muito felizes e tirem muitas fotos pra gente ver depois...
bjinhus querida e volte sempre ao meu cantinho viu?

Ela só quer só pensa casar!!! disse...

Flor adorei sua opção de lua de mel. Também estou nesta fase de busca.Como tb vou me casar no frio estou buscando cidades mais próximas de Bh. Uma das minhas opções é: Lavras Novas.
Estou completamente apaixonada pela cidade.
Bjos

Thais disse...

Parece um lugar bem legal pra uma viagem romantica, perfeito pra lua de mel!!!!
bjos

* Mi¢hєℓє* disse...

Oi...Obrigada pela visita no meu blog..to linkando vc tá???
Vou dar meu pitaquinho...rs...fui em Monte Verde, só que eum outubro...e posso dizer que é maravilhosooo....fiz um post sobre isso...tem lá nos meus marcadores...passa lá pra vc ver...


bjinhosss

* Mi¢hєℓє* disse...

Ah...e vc é mineira igual eu...rs

bjinhoss

Fernanda disse...

oi querida!..
monte verde é uma delícia!..
aproveito para indicar uma pousada simplesmente perfeita e super romântica:
http://www.pousadavilladelucas.com.br/
recomendadíssima!
boa sorte!
bjs!

Drika disse...

Não conheço Monte Verde, mas achei as fotos lindas... bem romântica, uma excelente escolha com certeza..

bjs

Sueli Oliveira disse...

Me encantei com este lugar!!!
Com certeza vou incluir para um próximo passeio, parece ser super aconchegante, não é???
Com certeza será uma ótima escolha para sua lua de mel!!!
Na minha tínhamos pouco tempo, passamos em Ouro Preto, Mariana, depois fomos para o Espírito Santo (Vítória, Vila Velha e Guarapari) e encerramos no Rio de Janeiro, foi corrido, mas valeu a pena!!!
Bjos e bom final de semana!!!

Flávia disse...

Olá, Sheila!

Uma excelente escolha! Monte Verde é uma cidade adorável, tem um clima perfeito pra curtir a lua de mel.

Divirta-se!

Bjsss

Maitê disse...

Oi querida !!!

Estou adorando o seu bloguinho !!!

Posso dar uma opinião de quem foi para Monte Verde em plena época de alta temporada no inverno ???
Olha, eu acho Monte Verde uma péssima opção. A cidade nesta época é lotada !! Por ser bem pequena e só ter uma rua principal é mega complicado de se andar, os restaurantes ficam lotados, as pessoas ficam se esbarrando na rua e a maior parte das opções de lazer são passeios de ecoturismo. Eu acho que isto mata um pouco do romantismo.

Se você for fora desta época de alta temporada, acho que vocês vão aproveitar mais o clima da cidade que sem tumulto é sem dúvida super romântica.

Uma opção de lugar frio e bem gostoso é Campos do Jordão. Também fica uma loucura no inverno, mas por ser uma cidade maior é mais fácil driblar engarrafamentos, filas em restaurantes, além de ter mais opções de passeios. Se quiser tem um monte de dicas lá no meu blog.

Beijinhos enormes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...