Quem me acompanha

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicas sobre vestido de noiva

O tipo físico da noiva deve, ou pelo menos na minha opinião deveria, influenciar a escolha do modelo do vestido.
No meu caso por exemplo, sou magra (não muito), baixa (1,62), não tenho muito quadril e ombros levemente mais largos, o que costumam chamar de "triângulo invertido". Partindo dessas características e, depois de experimentar alguns vestidos, notei que não posso mesmo usar vestidos muito justos do tipo sereia.

Corpo tipo triângulo invertido: ombros largos, maiores que os quadris.
O objetivo das noivas com este tipo de corpo é usar o vestido para criar volume na região do quadril e disfarçar os ombros. O primeiro ponto pode ser conseguido com saias volumosas ou listras horizontais. Quem preferir um modelo sequinho, pode disfarçar a largura dos ombros com um bolero delicado.

Corpo tipo Pêra (violão): quadris mais largos que os ombros e o busto.

Objetivo: harmonizar suas medidas.
São indicados vestidos com cortes triangulares. Detalhes como a manga ou um decote em "V", criam volume na parte superior do corpo, tirando a atenção dos quadris.


Corpo em forma de ampulheta: cintura definida e ombros e quadris da mesma largura.

O objetivo do vestido, nesse caso, é realçar as curvas. Mulheres com este perfil ficam bem em qualquer vestido, mas realçam melhor seu corpo com modelos que acompanham suas curvas, como o sereia e os com detalhes na cintura.

Fonte: http://planejandomeucasamento.com.br

2 comentários:

Lucy disse...

OLÁ ADOREI AS DICAS RSRS,VOU FICAR ATENTA BEIJOS FLOR

Ju disse...

Nossa, que legal! Não conhecia essas dicas e o meu vestido tem a ver com o meu corpo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...