Editado: Este post foi ao ar no dia 04 de abril de 2011, porém quando eu o montei, acabei deixando de colocar a marca d'água nas fotos. Hoje, recebi um email me avisando que esse post inteiro foi clonado. A dona do blog copiou meu texto todo e ainda colocou minhas fotos, apenas no final citou a fonte, sem colocar o nome do Noiva Mineira em nenhuma parte, ou seja, dá até pra pensar que quem está nas fotos é ela. Então, pra não haver mais dúvidas, resolvi publicá-lo novamente colocando a marca nas fotos.
Na minha opinião citar um texto interessante ou divulgar uma boa ideia não tem nenhum problema, desde que seja citada a fonte, agora, copiar o texto inteiro e nem mencionar quem o fez, é o fim da picada!!!
O link para vocês verem a cópia é este aqui.
O link para vocês verem a cópia é este aqui.
Você sabe o que é isso? A ideia surgiu daqui virou febre entre as noivas que participaram da comunidade do Orkut Cantinho das Noivas de Minas, que eu já falei aqui e aqui. A ideia é fazer um calendário colocando em cada dia que falta para o seu casamento (ou outra coisa que queira comemorar) uma razão para casar com a pessoa. Você deve enfatizar a necessidade de se abrir cada "razão escrita" por vez, para que o mistério continue. No final, ou seja, na 30ª razão encerre com um frase especial. A 30ª razão deve ser lida no dia do casamento.
É uma ótima surpresa que pode ser feita por você mesma, usando sua criatividade, ou se preferir, você pode encomendar um livro personalizado. Na internet você encontra vários modelos (clique aqui e aqui).
Na hora de entregar "as razões" você pode preparar um jantar bem romântico ou convidar seu noivo pra sair, use a criatividade.
O modelo que escolhi e fiz foi um calendário de mesa. Montei a base (a parte preta) com papelão e revesti com papel colorido na cor preta. Usei um programa chamado GIMP-2 para montar cada página do calendário, colocando fotos e o texto com a razão. Depois de imprimir as fotos em tamanho 10X15, juntei com a base e mandei encadernar, o resultado foi o das fotos que estão abaixo.
Clique aqui para ver outro modelo.
E então noivinhas gostaram?
Quem se anima colocar em prática?