Quem me acompanha

segunda-feira, 30 de maio de 2011

30 Razões pra me casar com você - contagem regressiva

Editado: Este post foi ao ar no dia 04 de abril de 2011, porém quando eu o montei, acabei deixando de  colocar a marca d'água nas fotos. Hoje, recebi um email me avisando que esse post inteiro foi clonado. A dona do blog copiou meu texto todo e ainda colocou minhas fotos, apenas no final citou a fonte, sem colocar o nome do Noiva Mineira em nenhuma parte, ou seja, dá até pra pensar que quem está nas fotos é ela. Então, pra não haver mais dúvidas, resolvi publicá-lo novamente colocando a marca nas fotos.
Na minha opinião citar um texto interessante ou divulgar uma boa ideia não tem nenhum problema, desde que seja citada a fonte, agora, copiar o texto inteiro e nem mencionar quem o fez, é o fim da picada!!!

O link para vocês verem a cópia é este aqui.

Você sabe o que é isso? A ideia surgiu daqui virou febre entre as noivas que participaram da comunidade do Orkut Cantinho das Noivas de Minas, que eu já falei aqui e aqui. A ideia é fazer um calendário colocando em cada dia que falta para o seu casamento (ou outra coisa que queira comemorar) uma razão para casar com a pessoa. Você deve enfatizar a necessidade de se abrir cada "razão escrita" por vez, para que o mistério continue. No final, ou seja, na 30ª razão encerre com um frase especial. A 30ª razão deve ser lida no dia do casamento.
É uma ótima surpresa que pode ser feita por você mesma, usando sua criatividade, ou se preferir, você pode encomendar um livro personalizado. Na internet você encontra vários modelos (clique aqui e aqui).
Na hora de entregar "as razões" você pode preparar um jantar bem romântico ou convidar seu noivo pra sair, use a criatividade.
O modelo que escolhi e fiz foi um calendário de mesa. Montei a base (a parte preta) com papelão e revesti com papel colorido na cor preta. Usei um programa chamado GIMP-2 para montar cada página do calendário, colocando fotos e o texto com a razão. Depois de imprimir as fotos em tamanho 10X15, juntei com a base e mandei encadernar, o resultado foi o das fotos que estão abaixo.







Clique aqui para ver outro modelo.
E então noivinhas gostaram?
Quem se anima colocar em prática?


30 comentários:

Lilian Gomes disse...

Nossa Seila, eu já tinha visto outros lindos, mas o seu arrasou! Adorei as fotos, muito criativas e a última frase é linda

bjos

Drika disse...

Nossa... eu não conhecia.... amei!!!!!!

vou fazer beijocas

Viviane disse...

Oi sheila amei a novidade e fiquei triste pq não conheci antes de casar.Mas certamente vou usar a idéia em alguma comemoração pós casório.Bjos

Emanuelle disse...

Nossa o seu ficou super legal, so conhecia a versao livro!

Parabens!

Lana Ludmila disse...

Sheila!!! Que lindo!!!
Amei... Depois vou pedir pra copiar a idéia e colocar como dica no meu blog, tá? As meninas vão amar!!! beijão...

Ella Gui disse...

Oi Sheila já tinha visto no blog da Cintia e adorei a idéia.
já até escrevi quase todas as minhas razoes faltando ainda mais de 1 ano pro meu casamento.
adorei a originalidade do teu, vou dar uma fuçada no programa.
bjus

Andressa Braga disse...

Que linda Sheila ... eu quero fazer um desse!!! Arrasou!!! ...

Lívia Martins Berci disse...

Nossa Sheila, a ideia é ótima. Dá até pra usar e outras datas. Tipo qdo fizer 1 ano de casada e assim por diante.
Parabéns pelo capricho, carinho e criatividade.
Beijos,

http://asnoividades.blogspot.com

Tatiana K Wolff disse...

AMEI!!! E a última frase realmente fechou com chave de ouro!!
Bjs

Kate Macedo disse...

Uma das coisas mais linda se românticas que já vi nos últimos tempos! Arrasou total, Sheilinha!

Manu disse...

Nossa AMEI !!!

Ficou muito lindo... e adorei a idéia. Acho que vou fazer tbm!

Beijooo

Sheila Mendes disse...

Meninas, que bom que gostaram!!! Muito obrigada pelos elogios.
Na época do meu casamento já não tinha mais de onde tirar dinheiro, por isso tive que me virar pra fazer o meu.
O mais legal é ver a carinha do seu noivo quando ganha o "presente".
Beijos.

Gabi disse...

Eu ameeeeeeeeeeei!
Você imprimiu na sulfite??

Beijos

Mayana Cabral disse...

Que lindo ficou o seu!Eu já estou preparando o meu, mas como só tinha visto a "versão livro" estava fazendo nesse estilo, mas ainda posso repensar e fazer um calendário, adorei a ideia!

Beijos :)

Ju Louseiro disse...

um mimooo!

Bjs

Dama_ disse...

Que coisa mais linda!!
Estou me inspirando...
Beijos querida

Unknown disse...

adoreiiiiii
vou fazer com certeza!
beijoos
ta estou te seguindo!

Sheila Mendes disse...

Gabi, eu imprimi as fotos em uma loja de revelação/impressão de fotos mesmo, tipo Kodak, agora não me lembro o nome. Como disse, trabalhei as fotos no GIMP e depois mandei imprimir no tamanho 10X15.

Meninas, animem mesmo, é muito legal!!

Nani Borba disse...

Ai que máximo...Perfeito..Fiquei apaixonada..

Rebeca Fernandes disse...

Adorei, já vi idéias bem parecidas em vários outros blogs, pretendo fazer uma cartolina com post-its em forma de coração para ele ir descolando e lendo um a cada dia !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Elisa disse...

AMEI!!!
Vou copiar com certeza! =)

Bjs!

Feito a Mão disse...

Sheila, seu post foi clonado: veja só: http://eloecelo.blogspot.com/2011/05/30-razoes-pra-me-casar-com-voce.html

Eu tb sofri um plágio desta pessoa, já denunciei, se mais pessoas o fizerem, ela será considerada reincidente e poderá ter o blog cancelado. É uma pena que existam pessoas tão antiéticas.

Cláudia Ramalho

Feito a Mão disse...

Para denunciar, vá no botão denunciar abuso, na barra superior e denuncie por desrespeito aos seus direitos autorais, ela tb copiou um post do pap do convite de aniversário da minha filha de 5 anos, com foto de uma menor e tudo!!!! Se vc puder avisar às outras blogeuiras q ela copiou, mais pessoas a denunciarão. Ela é tão cínica que deixa o nosso link como fonte.

Cláudia Ramalho

Emanuelle disse...

Que absurdo! Quando vi o post deu a entender q foi ela, ate mandei uma mensagem para ela. Ja regularizei la no meu blog!Obrigada por avisar!

bjinhuss

Bel disse...

Tô boba!! Que falta de ética e respeito!

Mariane Paulino disse...

Esse negocio de cópia é complicado ne ? Mas ficou lindo ! Parabens !

bj


http://mar1an3.blogspot.com

Maitê disse...

Oi Sheila !!!!!

Eu tentei ver o post da menina, mas ela bloqueou o blog ...

Realmente é uma pena vermos um trabalho nosso sendo clonado ... pq no fundo foi o que ela fez. Sempre que eu pego um post de alguém faço questão de colocar os créditos e logo no início já aviso que encontrei na internet ...


Uma pena ainda existirem pessoas assim ...

Beijinhos !!!!!!

Rose Quadros Cerimonial disse...

Pois é, Sehila.
É super desagradável quando a fonte não é citada, né?
Pelo menos no caso houve uma citação, mesmo que pequena!
Beijos, querida

Lana Ludmila disse...

Infelizmente estou sofrendo também com este mesmo problema! Agora estou sendo obrigada a colocar o nome do blog em todas as fotos... o que é chato, mas pelo menos a pessoa não faz uso delas como fotos próprias.

Fico tão triste com isso... As pessoas deveriam respeitar mais o trabalho dos outros! :( Infelizmente nem todo mundo age de boa-fé! beijosss e tudo de bom!

Blog da Naty Rodrigues disse...

Adoreiii a dicaaaaaa!
amei ameii
se der seguee meu bloog!
http://blogdanatyrodrigues.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...