Quem me acompanha

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cupcakes

Eita bolinho complicado!!
Uns querem acabar com o bolinho mais famoso das terras Americanas (clique aqui) e, que também ganhou espaço em nossa terrinha. Outros, estão brigando por eles (clique aqui).
E vc, qual é a sua opinião?
A minha é que eu simplesmente adoro, embora reconheça que eles são meio "difíceis" de serem degustados (uma coisa a se pensar, pra quem irá colocá-los no cardápio da festa).







Pra quem ainda não experimentou, aqui vai uma receitinha super fácil:

Cupcake de chocolate

Preparo 10 minutos
Cozimento 35 minutos
Rendimento 12 unidades grandes, se feito em forma de muffim

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite
¼ de xícara de óleo
1 ovo
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo
Unte as forminhas e separe. À parte, misture a farinha de trigo, o chocolate, o açúcar, o fermento e o sal. Em outro recipiente, junte ao leite, o óleo, o ovo e a essência de baunilha. Una as partes - o líquido e a mistura inicial - de uma só vez e mexa suavemente. Não é necessário bater a massa, o objetivo é que ela fique irregular mesmo. Derrame a massas nas forminhas até ¾ da altura. Asse e vigie. Sempre testando o ponto com o palito.

Cobertura

Creme de chocolate
Ingredientes
6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 colheres de chá de essência de baunilha
3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
¾ de xícara de chocolate em pó peneirado
1/3 de xícara de leite

Modo de preparo
Bata a manteiga e a baunilha. Em outro recipiente, misture o açúcar e o chocolate em pó. Junte as partes e bata bem até conseguir um creme homogêneo. De forma gradual, adicione o leite – é possivel que você não use toda a quantidade reservada. Continue a bater por 1 minuto para conseguir o ponto de creme.

Para distribuir as coberturas sobre os cupcakes, você pode usar um saco para onfeitar com um bico especial. Caso não disponha desse acessório em sua cozinha, apenas espalhe a cobertura sobre o minibolo usando uma colher.

Observações
Os cupcakes podem ser decorados de várias formas: com cerejas, castanhas, confeitos coloridos, frutas picadinhas e chocolate granulado.

Fonte: clique aqui e aqui.

8 comentários:

Dayana disse...

São lindinhos!
Quero no meu casamento =)

Ju disse...

São lindos e deliciosos!!

Mari e Eder disse...

oi!!!
são lindos mesmo..
mas puxadinho pra colocar no casamento pra muitas pessoas!
bj

Unknown disse...

São lindos, deliciosos, mais caros para uma festa com bastante gente!
Beijos

Manu disse...

Oi Sheila!
Que coincidência eu vir cair no seu blog JUSTO hoje com seu post sobre cupcakes fantástico!!!

Pois bem! Eu trabalho com cupcakes em BH e caso as noivinhas aí estejam com dificuldades de encontrar quem trabalha com o mesmo é spo visitar nosso site www.bbcupcakes.com.br ou nosso blog http://bbcupcakes.blogspot.com/ pra ver quantas delícias saem do nosso forno!!!

E quanto ao preço... eu não diria que são caros pois sinto meu trabalho muito desvalorizado quando alguém diz isso. Todo mundo que trabalha quer ter uma remuneração merecida pelo esforço feito, porque com as confeiteiras seria diferente? Além dos ingredientes utilizados pela Bembolado serem de boa qualidade (o que eleva o custo do produto) o capricho e detalhamento na decoração faz com que gaste-se MUITO tempo para fazer CADA bolinho! É um trabalhão DANADO! Na bembolado não espetamos o recheio como muita gente faz... cavamos bolinho por bolinho para que não haja miséria no recheio...

Enfim... foi um desabafo! HAHAHA Mas graças a Deus o que não faltam são clientes que reconhecem esse trabalhão que dá! E o melhor de tudo é a recompensa de se ver uma noivinha encantada, satisfeita e feliz com meu trabalho!

Caso queira conhecer podemos arcar um dia pra você retirar um kit!

Abraços!

Emmanuella.

Letticiae Bittencourt disse...

Eu amo cupcakes e estou viciada em fazê-los! Já postei vários no blog. Eles já eram comuns nos EUA há mais de 40 anos. Duvido que alguém vai conseguir acabar com eles!

Ô Dona Clô disse...

Amo, amo, amo...
Tudo de bom, quero dizer que gosto muito desse gostosos, apesar de não ter comido nenhum, mas eles são fofos demais, ainda vou fazer um dia desses tenho que comprar as formas, é que aqui na minha cidade não tem, e as forminhas pode ser que ache branca mas não tenho certeza.
Beijos e estou te esperando me seguir flor!!!!

Ju Louseiro disse...

Eu acho uma graçaaa!

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...