"É o tecido no qual se estampavam coloridas cenas pastoris sobre fundo branco ou cru em algodões e linhos. O sistema de impressão foi desenvolvido por Christopher-Philippe Oberkampf, em Jouy, um lugarejo perto de versalhes na França, no século XVIII. Mais tarde, passou a retratar cenas burguesas, fábulas e episódios históricos com personagens inspirados na literatura e na arte da época, na Europa. O tecido passou para a história como toile de jouy (tela de jouy), ganhando novas cores. "
Fonte: http://www.teapot.com.br/a115toiledejovy.html
Certamente você já viu esse tecido em algum lugar, sendo usado na decoração de formas variadas. Abaixo, algumas imagens de como ele pode ser usado:
Obs: as fotos foram retiradas da internet, os detentores das imagens poderão solicitar a retirada delas, caso não possam ser divulgadas.
Eu sou apaixonada por essa estampa! Queria muito fazer a decor da minha festa em azul com amarelo ou azul com marrom justamente pensando nesse tecido, que acho super romântico, mas o noivo não aprovou! rs
ResponderExcluirbeijinhos!
Muito lindo e romântico!!!
ResponderExcluirBeijo
Lindas opções!!! Acho fofo, mas não conheci ao nome! bacana =)
ResponderExcluirLindo.. é bem provençal, né?
ResponderExcluirUma das noivinhas aqui da blogosfera, fez seu casamento decorado com esses tecidos.. a Silvia, vc conhece?
Uau lindissimo!!!
ResponderExcluirE mega romantico né ;)
Beijos Querida
=**