Quem me acompanha

terça-feira, 8 de março de 2011

Será que podemos comemorar o Dia Internacional das Mulheres?


Membros da União dos Trabalhadores das mulheres irlandesas - sobre as medidas de Liberty Hall, c. 1914. A União foi fundade em 1911.

Fonte: clique aqui

"Milhões de pessoas em todo o mundo vão celebrar a força e as conquistas das mulheres em 8 de março 2011, o 100 º aniversário do Dia Internacional da Mulher.

Registraram-se progressos significativos em matéria de direitos das mulheres desde 1911, mas ainda há um longo caminho a percorrer para criar um mundo verdadeiramente igual. O centenário do Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade crucial para aumentar a consciência da desigualdade e revigorar a demanda pública para a igualdade e de mudança positiva.

A negação de direitos fundamentais das mulheres é uma das principais causas da pobreza. Ao colocar os seus direitos no centro do trabalho que fazemos, milhões de mulheres estão ganhando poder sobre sua vida e superação da pobreza e do sofrimento."
Fonte: clique aqui.

"Ao comemorarmos as conquistas das mulheres em 2011, precisamos refletir e pensar sobre os milhões de mulheres no mundo "em desenvolvimento" que continuam a sofrer e que não sabem nada de comemorar ou ser uma mulher poderosa neste dia.

A população mundial de meninas de 10 a 24 - já o maior da história - é esperada para o pico na década seguinte. Desses milhões de mulheres em todo o mundo, muitas nunca tiveram uma educação adequada, trabalharam a partir de uma idade muito precoce, foram casadas antes dos 15 anos e, se tiver sorte, sobreviveram aos rigores do parto sem assistência médica suficiente.  As mulheres que nascem com ou adquiriram uma deficiência por doença ou doença enfrentam maiores desafios ainda e muitas vezes são duplamente discriminadas devido ao seu sexo e sua deficiência."

Fonte: clique aqui
 
 
Leia também o artigo: A luta por direitos das mulheres: o feminismo no Brasil*


Assista ao vídeo lançado pelo governo federal para comemorar o Dia Internacional da Mulher:



E deixe aqui o seu comentário!!

4 comentários:

Joice disse...

Ainda temos um caminho longo a percorrer contra o preconceito!

Bjs...

Gabriela Rodrigues disse...

E em muitos lugares do mundo as mulheres ainda sofrem muito e nem parece que estamos em 2011..!!

beijos,
Gábi

Nani Borba disse...

Oie...
Bom, prazer te conhecer..
E bem, aqui não comemoramos dia da mulher..E sm dia da Allana..rsrs
é muito mais emocionante e gratificante..rsrs

FELIZ DIA DA MULHER pra vc!!

Nani Borba disse...

hummm. estoou seguindo vc..
bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...